Proteínas

A proteína é uma macromolécula formada por pequenas moléculas de aminoácidos, com no mínimo três. Elas desempenham um papel muito importante em nosso organismo, pois fornecem material tanto para a construção como para a manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos. Elas podem ser de origem vegetal ou animal e participam da formação de hormônios, anticorpos e enzimas em nosso corpo. Quando ingerimos proteínas, elas são quebradas durante a digestão e absorvidas pelas nossas células, que novamente as quebram, transformando-as em aminoácidos. Estes aminoácidos serão utilizados pelo nosso corpo onde eles forem mais necessários. No caso da atividade física a proteína entra como reconstrutora das fibras musculares. A cada reconstrução são formadas células novas e o músculo aumenta de volume. 

Constrói músculos

As proteínas exercem o papel de reconstrutora das fibras musculares. A cada reconstrução são formadas células novas e o músculo aumenta de volume. São os 'tijolinhos' que formam nossa massa muscular.

Manutenção corporal

Fundamentais para a manutenção de todos os órgãos e tecidos do corpo humano.

Saciedade e controle do peso

O consumo de proteínas auxilia no controle do apetite e é fundamental em qualquer dieta, seja de ganho de massa ou controle de peso.

Diversas fontes

Existem proteínas de origem animal e vegetal e elas estão presentes em uma enorme variedade de alimentos.